BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



sexta-feira, 11 de março de 2011

ESTA FERA SEMPRE TEM UMA CARTA NA MANGA

KEN BOOTHE - MY LOVE

ELE É NOSSO MADE IN BRASIL

O NEW ROOTS DANDO SHOW

O SUPER FENÔNMENO MAN

UM FENÔMENO ALEMÃO A SERVIÇO DO ROOTS REGGAE

quarta-feira, 9 de março de 2011

UM SHOW DE PRIMEIRA PARA O BRASIL

Uwe "Banton" Schäfer é de Lage / Lippe perto de Bielefeld.
Em 1981 viajou para a Jamaica pela primeira vez. Ele tinha então 15 anos e obteve experiência em primeira mão através do contacto com as populações locais e da cena musical que dominou a vida na ilha e ainda o faz. Mas ele já tinha sido introduzido à música reggae, por um amigo de escola que o fez ouvir um álbum de Bob Marley. E foi o "rei do reggae" ritmo que influenciou decisivamente a orientação de Uwe como um artista mais tarde.
Mas ele começou com Dancehall e é aí que ele deu seus primeiros passos para a performance ao vivo. Na conhecida "Neons"-clube no próximo Steinhagen Bielefeld prendeu um microfone na mão, pela primeira vez em 1984. Nessa ocasião, cantou suas letras em patois jamaicano para up-to-date riddims como "Sleng Teng-" e "Get Flat" e foi acompanhado por amigos de origem jamaicana que chegou à Alemanha com o exército britânico. Durante esse tempo, seus amigos lhe deram o nome "Banton", que é o nome jamaicano para um DJ que é cheio de letras.
Com o tempo ele se tornou cada vez mais interessado em tocar instrumentos e escrever músicas e ele cavou a sua velha guitarra, que como um estudante que ele tinha usado para embalar logo após as aulas e que nunca havia dado um segundo pensamento. Além disso, ele sentia cada vez mais intrigado com Rastafari e veio a entender que, apesar da mistura de vários estilos na música que havia uma grande diferença entre o Rasta e cultura Raízes de um lado e da cultura Dancehall com a sua crescente glorificação da violência eo sexo, por outro lado.
Mas não foi até 1992 que o tecladista e cantor jamaicano Junior Mandingo, ex-aluno do famoso Augustus Pablo, pediu-lhe para se juntar à sua recém-criada reggae combo "Um Vibe". Este foi seguido por um verão de inúmeras apresentações e importantes experiências no palco. Essa banda no entanto, não durou muito tempo. O próximo verão alguns músicos se juntaram em uma formação diferente e os MOVIMENTOS banda foi fundada, que fez a sua primeira apearance no palco em 1994. Embora esta banda também teve constante mudança de membros da Alemanha, Jamaica, Estados Unidos e da África ainda é um mandado de Roots Reggae real caso contrário, apenas conhecido por atos jamaicano. Em 1996 a banda lançou seu primeiro álbum, "One Earth", que foi seguido por um EP chamado "Rastaman" em 1998.
Em 2000, Uwe Banton encontrou a cantora de soul Xavier Naidoo de Mannheim. Como resultado deste encontro Uwe Banton e MOVIMENTOS cantor Jah Meek participaram da "Zion" que se aproxima-tour do Mannheims Söhne que os apresentou a um público mais amplo.
Em 2003, a MOVIMENTOS lançou o seu álbum "Obras de Sua Majestade", que salienta de forma impressionante a posição da banda como ato autênticas raízes da cena alemã.
2005 finalmente chegou a hora de seu primeiro solo de libertação, em 7 ". A etiqueta com sede em Berlim MKZWO publicou o "Too Long", Riddim, produzido por Ganjaman e faixa de Uwe "Jah Roots" foi um dos grandes sucessos. Isso fez com que seu nome se torne conhecido na cena soundsystem. Em janeiro de 2006, seguidos "Kommt, Seht, Hort", uma combinação com Ganjaman.
O lançamento de seu primeiro álbum solo foi em novembro 2006
(MKZWO-RECORDS, Berlim).

AS FERAS DO REGGAE










Nascido em Orange District na paróquia de St. James, Jamaica, Bobby Tenna dedicou sua carreira musical ao povo de Jah com as palavras e as canções. A música foi sempre uma maior parte na vida de Bobby. Sua paixão foi inflamada na igreja, porque quando menino ele era um membro do coro, e quando adolescente ele era  parte de um dos melhores grupos ´´accapella´´ da área de Montego Bay. Foi então a Kingston onde gravou singles para os produtores Smiley Minot e Junior Fraser, para nomear alguns. A viagem continuou como um cantor de cabaré em muitos locais superiores através da ilha.Para Bobby executar nos hotéis era como ir à faculdade, isso permitiu que aperfeiçoasse seu ofício..
Bobby Tenna é uma estrela crescente na indústria da reggae. O multi talentoso cantor,compositor músico e produtor traz uma nova voz original e canções com mensagens poderosas à comunidade do reggae, e além.. Em 2007, Bobby  alcançou um objetivo esperado desde há muito tempo, liberando seu primeiro álbum ´´Give Thanx 4 Life´´. Este álbum incluiu treze trilhas originais de música consciente, e está numa rotação pesada em estações de rádio no mundo inteiro.Em 2008 igualmente liberou três singles na Jamaica,Nah Easy, Children Of the World e Ghetto Well Red, produzidos pela  Wilefiya Inc Productions, que ganhou revisões de delírio. .
Os anos de 2009 e 2010 foram gastos na execução e escrita das músicas e material de gravação para seu novo álbum,´´Words an Melody´´,que também está fazendo muito sucesso..
------------
DISCOGRAFIA
Give Thanx 4 Life-2007
Words an Melody-2010








Ed Robinson é um cantor do reggae das raízes e lovers rock,residente em Nova Iorque,E.U.A..
Ed Robinson começou sua carreira como baterista em um grupo de rock, e sobre os anos transformou-se num artista importante nos gêneros diversos como o reggae,rock,soul,hip- hop e blues,gravando discos nesses diferentes estilos musicais.
Seu tremendo talento na produção o conduziu ao trabalho com grandes da indústria e executou em grandes shows pelo mundo,incluindo Reggae Carifest, Irie Jamboree e Reggae Sunsplash. Foi durante um desempenho no seu concerto do Reggae Sunsplash que chamou a atenção da MCA Records.Viajou o mundo, trabalhado com alguns dos melhores nomes no negócio tal como Dennis Brown e Shabba Ranks. Ed Robinson é conectado não somente a sua arte de entregar desempenhos estelares, mas igualmente é um líder da indústria musical, e possui uma estação de rádio em linha de funcionamento junto com sua esposa Michelle Arthurton.
 Lançou um álbum recentemente agora em 2011 pelo selo Push Broom Gang  denominado ´´Written In Stone´´..
  Este álbum senta-se em um quadrado na cerca entre o reggae das raizes e o lovers rock,e essas vertentes representam muito bem o trabalho de Ed. O primeiro single a ser liberado, “I Can’t Go On Prentending, é um tributo especial ao amor e a honestidade que garante o Mr. Robinson em um lugar rreservado em cada lista dos DJs. Sua confissão soará verdadeira a cada homem que nunca sentiu que não poderia admitir seus sentimentos.
 “Get Up Stand Up and Dance”  é um lembrete ascendente do ritmo,de que nós devemos usufruir algumas horas para apreciar a boa música e de viver nossas vidas, porque a vida é curta. A mensagem em ambas as músicas  “Stand Firm” e  “Never Give Up” diz ao ouvintes para seguir com sua fé porque Jah está no controle de tudo. Seu estilo vocal em “Let Me Be the One” se equipara com os melhores cantores do reggae, e uma seção séria de metais empresta a esta trilha uma sensação de ´´vintage´´. Na tradição da música consciente do reggae este álbum é elaborado no amor e na força de Jah. A produção é muito bem feita e mostra a experiência de um músico testado e experimentado...
--------------
DISCOGRAFIA
Once Again-1992
Smokin´ Section Live Blues-2003In a Romantic Mood-2006
The Awakening-2008
Written In Stone-2011

THE KINGSTONIANS










O trio vocal jamaicano The Kingstonians,anteriormente conhecidos como The Apostles, foi dado forma em torno de 1966 por Jackie Bernard e seu irmão Footy, junto com o amigo mútuo Lloyd Kerr,em Kingston,capital da Jamaica. Começaram sua carreira de gravação com o produtor J.J. Johnson, mas tiveram seu grande sucesso entre 1968 e 1970 com o produtor  Derrick Harriott, que ajudou o trio com os singles
" Singer Man" e " Sufferer" alcançarem a parte superior das cartas jamaicanas. Um LP dos Kingstonians do material de Harriott foi liberado em 1970 sob o título " Sufferer", e permanece um exemplo maravilhoso do rocksteady no ponto onde começou a nascer o early reggae.Trouxe temas como Your Love,Singer Man,Sufferer,Hold Down,I'll Be Around,Winey Winey (Reggae),The Clip,Rumble Rumble,Come We Go Moonwalk,Complicated Scene,Easy Ride Reggae e Nice Nice. O álbum,gravado no estúdio Dynamic Sounds em Kingston, foi o ponto máximo da carreira para o Kingstonians, que deixaram Harriott para trabalhar momentaneamente com os produtores Leslie Kong e Rupie Edwards antes de acabar enquanto a era do reggae das raizes começou.
Também tiveram diversas músicas lançadas em coletâneas da Trojan,Tighten Up e outros selos..
Jackie Bernard continuou com uma carreira solo e lançou o álbum´´Musical Explosion ´´ em 2008,que abrange sua carreira de 1094 a 1978..
---------------
DISCOGRAFIA
1970
Sufferer

SOLDIERS OF JAH ARMY





Soldiers of Jah Army (SOJA) é uma banda de reggae residente em Washington,Virginia,nos E.U.A.
Iniciaram profissionalmente seus trabalhos em 1997, com a gravadora e produtora Innerloop e em 2000 passaram a trabalhar com a Lion and Fox Recording Studios.Esta atualmente entre os 10 primeiros álbuns de reggae mais vendidos.
Jacob (vocais, guitarra) e Bob Jefferson (baixo) reuniram-se na primeira série logo após Hemphill voltar com sua família da vida na África, onde o pai de Jacó era um empreiteiro de defesa, em Uganda. Ele e Jefferson, então conheceram Eric Rogers (teclados, vocais harmonia,mais tarde substituído por Patrick O'Shea em 2003), Ryan Berty (bateria) e Ken Brownell (percussão) no ensino fundamental e médio. Depois de formar o SOJA, eles gravaram seu primeiro álbum, auto-intitulado Soldiers of Jah Army , de forma independente, com o engenheiro de som Jim Fox da Lion e Fox Recording Studios em 2000 .
A banda lançou seu primeiro álbum completo,´´Peace in The Time of War´´ , em 2002. Embora a banda era jovem, o álbum teve os hits. “True Love,” “Rasta Courage,” e “Peace in a Time of War”,e foram as primeiras músicas que trouxeram á banda forte atenção nacional e internacional e os consagrou no mundo do reggae. Tornou-se maior, a sua base de fãs cresceu rapidamente e eles cresceram na indústria da música independente.SOJA, em seguida, lançou uma versão Dub do álbum intitulado Dub in The Time of War, em 2005.Em 2006, a banda lançou "Get Wiser", seu segundo álbum completo.O álbum foi um rompante para a banda, como eles exploraram a dualidade em sua música, que combina melodias saudosas, bonitas, com bateria e baixo rígidos, e em camadas com letras complexas.Ele estreou no Top 10 dos álbuns de reggae,e se manteve no top 100 desde seu lançamento. A festa de lançamento do álbum foi realizada em 6 de janeiro de 2006 no The State Theatre em Falls Church, Virginia . Era composto por dois conjuntos distintos, com o primeiro set sendo músicas antigas, e o segundo conjunto sendo Get Wiser na sua totalidade. O show foi gravado e lançado como um DVD , conhecido como Get Wiser DVD ao vivo , em 21 de novembro de 2007.Em janeiro de 2008 , eles lançaram um EP intitulado Stars and Stripes .Naquele mesmo mês no Havaí ,o SOJA teve suas performances ao vivo gravadas em Oahu , Maui , e Kailua Kona . Esses desempenhos foram lançados como um DVD , conhecido como SOJA - Live in Havaí "(Live in Havaí SOJA: A Marc Carlini filme") em 8 de janeiro de 2009,mostrando a força e a energia de sua turnê de 2008 no Havaí, que incluiu quatro ilhas, cinco câmeras, quatro shows, e tudo o mais.Mais recentemente, SOJA lançou seu terceiro álbum completo ´´Born in A Babylon´´, em 25 de agosto de 2009,o ponto culminante de todos os esforços anteriores no seu rótulo, DMV Records.Lançado em 25 de agosto de 2009 "Born in Babylon" centra-se em contar a mesma história,as raízes que os artistas de reggae foram cantando por sobre décadas, mas na sua maneira, do ponto de vista da aleta das crianças que não cresceram na pobreza , mas em um governo saturado na comunidade em Arlington, Virginia, através da linha Mason-Dixon da Casa Branca.Membros do SOJA comentaram sobre seu novo álbum, "Este é o álbum que venho querendo fazer há dez anos. No início, estávamos do núcleo duro da velha escola, então nós temos escolas novas e inventivas.Isto é o que aprendemos com tudo isso. "Born in a Babylon" são as raízes dos tambores e as melodias do baixo, guitarra e vocal  de grande variedade".
  Em 2009 e 2010 o SOJA fez turnê pelos Estados Unidos promovendo "Born in Babylon",com o grupo de apoio e Hellman Escorci no saxofone e Rafael Rodriguez no trompete.Atualmente,as médias do SOJA são 150 shows por ano,o grupo já percorreu todas as grandes cidades dos EUA e internacionalmente em todo o Canadá,Porto Rico,Brasil,Argentina,Uruguai,Nova Caledônia,Palau,Saipan,Guam,Havaí,Suécia,Suíça,França,Portugal e na Holanda.A banda também dividiu o palco com artistas notáveis,como Citizen Cope,Matisyahu,Ben Harper,Slightly Stoopid,Damian Marley,Govt Mule,McGee Umphrees e Steel Pulse para citar alguns.  Além de suas novas músicas e turnês, o grupo continua comprometido com a criação de música de verdade, a música que não pode ser ignorada. Jacob diz  " Os fãs de Bob Marley, todos sentiam quando ele estava cantando uma canção,que era como se fosse feita especialmente para eles.Ele fala com você, as canções de amor também. Isso é o que buscamos.Não é um lado da história, é a coisa toda, os dois lados da moeda. Basta ouvir "Born In Babylon" para sentir isso"..
--------------
DISCOGRAFIA
Peace in a Time of War (2003)
Dub in a Time of War (2005)
Get Wiser (2006)
Born In Babylon (2009)
-------------
fonte:http://pt.wikipedia.org

BIG MOUNTAIN

Big Mountain é uma banda norte-americana de reggae, formada na cidade de San Diego, no estado da Califórnia. Em 1986, Joaquin "Quino" McWhinney havia criado uma banda de reggae denominada Shiloh, que lançou seu primeiro álbum três anos mais tarde.  Em 1991, a banda adotou o nome atual. Após várias mudanças no grupo, a banda tem sua formação estabelecida, composta por Quino (guitarra e voz), Jerome Cruz (guitarra), Gregory Blackney (bateria), Lance Rhodes (bateria), Manfred Reinke (teclado) e Lynn Copeland (baixo).O nome Big Mountain foi inspirado no pico de uma montanha, situada em uma reserva navajo, no Arizona.O primeiro CD do Big Mountain foi gravado em 1992, intitulado Wake Up, que incluiu o hit "Touch My Light", a pegajosa versão espanhola "Llena Mi Vida" e uma música que faz referência á ganja, "Lick It Up".  Fizeram grande sucesso mundial com a versão reggae da canção de Peter Frampton, "Baby, I Love Your Way", gravada como trilha sonora do filme ´´Caindo na Real´´ em 1994 e posteriormente incluída no álbum que seria lançado no mesmo ano.Já participaram da banda dois músicos jamaicanos,o baterista Carlton ´´Santa´´Davis e o guitarrista Tony Chin,ambos da banda Soul Syndicate.Também ja integraram a banda James McWhinney, Billy Stoll e Michael Hyde..
Lançaram três álbuns pela Giant Records, selo pertencente à Warner Bros. Records: Unity (1994), Resistence (1995) e Free Up (1997). Após brigas com executivos da Warner, a banda decide criar seu próprio selo: Rebel Ink, com financiamento de uma gravadora japonesa. Em 1999, é editada a coletânea The Best of Big Mountain.  Em 2004, gravaram, no Japão, uma coletânea de versões de clássicos do reggae, intitulada Versions Undercover, o qual foi lançado nos Estados Unidos sómente em 2008.O vocalista Quino McWhinney, único remanescente da formação original, lançou um projeto solo de uma nova banda, chamada Quinazo e participa do festival Reggae Sunsplash..
--------
info:wikipédia
------------------------
DISCOGRAFIA
1992 - Wake Up - Quality Records
1994 - Unity - Giant Records
1995 - Resistence - Giant Records
1997 - Free Up - Giant Records
1999 - Things to Come - Rebel Ink
2001 - Dance Party - Mega
2002 - Cool Breeze - Rebel Ink
2003 - New Day - Rebel Ink
2008 - Versions Undercover - Rebel Ink
Thomas Tafirenyika Mapfumo é um músico zimbabuense conhecido como o " O leão do Zimbabwe" e " Mukanya" por sua popularidade imensa e pela influência política com sua música. Criou e fez a música popular de Chimurenga. Mapfumo nasceu em 1945 em Marondera, uma cidade a sudoeste de Harare, a capital do Zimbabwe. Viveu um estilo de vida tradicional, na zona rural de Shona até a idade de dez anos, quando sua família se mudou para o distrito de Harare de Mbare. Juntou a sua primeira banda, ´´Zutu Brothers´´ ( alguns dizem que eram The Cyclones), como um cantor na idade de 16 anos. Então estava sempre em uma banda ou em outra, às vezes fazendo trabalhos ímpares paralelos também, incluindo criação de galinhas. Daí o nome de sua banda formada em 1972 ´´Hallelujah Chicken Run Band´´. Tocou com na maior parte de artistas famosos americanos de rock e de soul, tais como Otis Redding ou Elvis Presley, até que esteve na Hallelujah Chicken Run Band. Lá introduziu a inovação de adaptar a música tradicional de Shona à instrumentação do rock moderno. Trabalhou com guitarrista Joshua Dube( Jonah Sithole) que transcreveu os sons do instrumento principal da música tradicional de Shona à guitarra elétrica. Igualmente começou cantar primeiramente na sua língua nativa de Shona,e um pouco também em inglês. Apesar do fato de que estava extraindo na tradição musical nativa e o canto em sua língua nativa era uma indicação política.A Rodésia(Zimbabwe) foi governada por uma minoria de indivíduos brancos que descriminaram a população e a cultura negra nativa. Mas mais do que isso, seus poemas líricos tornaram-se evidente políticos, suportando a volta que se estava tornando nas áreas rurais, que Mapfumo chama "The Communal Lands". Chamou seu estilo novo de música de ´´Chimurenga´´,embora tocasse também vários estilos misturados,e um pouco também de reggae influenciado pelos jamaicanos.No disco ´´Chimurenga for Justice´´ de 1986,Mapfumo interpreta o reggae ´´Mugara Ndega´´
 Teve muitos problemas com o governo do Zimbabwe por causa de sua música de protesto..
O ápice veio com uma canção chamada " Hokoyo! " , que significa  " Preste atenção para fora! " O governo proibiu o registro da canção da rádio controlado pelo Estado e jogou-o em um campo de prisioneiros em 1979.  As grandes demonstrações de protesto de sua apreensão e de uma inabilidade das cargas de culpa forçaram o governo a liberá-lo após três meses. As eleições livres foram realizadas em 1980, e um novo governo foi instalado. Mapfumo executou em um concerto comemorativo, que igualmente caracterizou Bob Marley & The Wailers..
Em Shona significa " struggle"(a luta) , e era o nome de um movimento revolucionário precedente do século 19. Suas canções chamaram abertamente para a derrota violenta do governo, com poemas líricos como "Mothers, send your sons to war."´......
Vive agora no exilado nos Estados Unidos, embora retorne ocasionalmente ao Zimbabwe...
----------------------------------------
DISCOGRAFIA
Thomas Mapfumo and the Acid Band
Hokoyo 1978
---------------------------------
Thomas Mapfumo and the Blacks Unlimited
Gwindingwi Rine Shumba 1980
Ndangariro 1983
Mabasa 1984
Mr Music 1985
Chimurenga for Justice 1986
Zimbabwe/Mozambique 1987
Varombo Kuvarombo 1988 released as Corruption 1989
Chamunorwa 1989
Chimurenga Masterpiece 1990
Shumba - Vital Hits of Zimbabwe 1990
Hondo 1992
The Singles Collection 1976-1986 1992
Chimurenga International 1993
Sweet Chimurenga 1994
Chimurenga Varieties 1995
Chimurenga Forever - The Best of Thomas Mapfumo 1995
Roots Chimurenga 1996
Afro Chimurenga 1996
Chimurenga Movement 1997
Chimurenga African Spirit Movement also released as The Lion of Zimbabwe 1997
Chimurenga '98 1998
Live at El Rey 1999
Chimurenga Explosion 2000
Thomas Mapfumo with Wadada Leo Smith and N'Da Kulture Dreams and Secrets 2001
Chimurenga Collected 2001
Chimurenga Rebel / Manhungetunge 2002
Toi Toi 2003
Choice Chimurenga 2004
Rise Up 2006
Long Walk 2007