BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



quinta-feira, 17 de março de 2011

AÍ ESTÁ A SELEÇÃO DOS MELHORES PARA A VIRADA CULTURAL EM SÃO PAULO - PALCO RADIOLA

A Prefeitura de São Paulo, através da produtora ÍCONE entrou em contato comTarcisio Selektah, e solicitaram a formação de uma seleção de DJs do Maranhão e uma Radiola de Reggae para fazer uma apresentação na VIRADA CULTURAL de São Paulo, nos dias 16 e 17 de abril.
Este palco chamado de RADIOLA terá como motivo principal homenagear e contar a Historia do Reggae no Maranhão e de São Luis, Capital Brasileira do Reggae, através da seqüência dos DJs com musicas dos anos 70, 80, 90 e do novo milênio. Puro Roots Reggae.
A expectativa é da presença de aproximadamente 10 mil pessoas para ver e assistir as apresentações do Palco RADIOLA, durantes às 24 horas de duração do evento.
Lembrando, aos que ainda não sabem, que a VIRADA CULTURAL de São Paulo é um dos maiores eventos culturais do Brasil, com todo o aparato mediático do estado e do país envolvidos em sua cobertura.
Serão confeccionados 10 milhões de folders e 5 milhões de cartazes para divulgar o evento.
Estarão sendo realizadas reuniões de preparativas para da Seleção Maranhense do Reggae Roots
A Ícone estará providenciando toda a logística do palco, recepção, translado e hospedagem dos DJs, assim como a locomoção hotel/local do evento/hotel. A saída de São Luis esta programada para o dia 15 de abril sexta feira.


Os convocados: 
DISC MEMORY – Formada pelos DJ’S Marcos e Giovane. Tocam os grandes sucessos do Reggae mundial diretamente do vinil. Atuam por diversos bares da ilha.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 16 as 20h00.
IRIE DISCOS – Formada pelos DJ’s Evandro Roots e Belo Roots. Tocam diretamente do vinil os sucessos do Reggae Mundial. A dupla mais jovem, mas com um bom desempenho nas suas performances.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 17 as 08h00.
JORGE BLACK – DJ do Bar Túnel do Tempo com uma seqüência consagrada na Ilha tem passagem por vários bares da ilha como Roots Bar, Kingston 777, Night and Day, Jamming, e muitos outros.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 16/17 as 00h00.

JUNIOR BLACK – Chamado de o HOMEM PEDRA, tem em seu currículo 30 viagens a Jamaica em busca de discos. Foi DJ e proprietário das Radiolas Black Power, Sonzão do Junior Black e Rebel Lion. Atualmente é dono do bar Kingston 777 no bairro do Anil.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 16 as 22h00.
MEGA VIBES – Formada pelos DJ’s Valdinei Tavares e Henrique Chaves. Tocam direto do vinil os sucessos do Reggae mundial.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 17 as 04h00.
NETURBO – Legendário DJ do Clube Pop Som do Bairro da Jordôa. Um dos grandes ícones do Reggae do Maranhão nos anos 80. O Pop Som é considerado como a Universidade do Reggae. Para conhecer mais sobre Neturbo acesse o Blog http://www.reggaesaoluis-neturbo.blogspot.com/
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 17 as 16h00.
SERRALHEIRO – Outra figura legendária do Reggae maranhense, apelidado por Fauzi Beydoun na década de 80 de “O Magnata do Reggae”. É também conhecido como o “Carrasco da Cidade”. Proprietário da Radiola VOZ de OURO – Canarinho. Foi o primeiro a viajar dentro do Brasil comprando discos (RJ, SP e PA), na década de 70 e 80 e o primeiro a ir a Londres em busca das raridades. Uma verdadeira lenda viva da Capital Brasileira do Reggae.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 17 as 02h00.

NEGA GLÍCIA - RASTAWOMAN VIBRATION YEAH!!  POSITIVE !!. É uma dj de peso, tem um desempenho muito bom a frente das radiolas e conhece muito do Reggae Roots. Uma representante femenina nesse contexto fica muito diferente. Um batom por perto sempre quebra o gelo da rivalidade e a energia positiva fica melhor, vai representar bem as mulheres regueiras da Jamáica Brasileira.  
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 17 as 14h00.
TARCISIO SELEKTAH – Colecionador, pesquisador e Selektah. Proprietário da HIGH VIBES SOUND SYSTEM, tem memoráveis passagens por vários bares como Bar do Nelson, Roots Bar, Túnel do Tempo, Kingston 777, Bar do Moleza, Point do Celso Cliff, Jamming, Ritmo da Ilha, etc. já se apresentou em Belém, Fortaleza, Salvador e São Carlos SP. Recentemente chegado da EUROPEAN HIGH VIBES TOUR por Portugal, Espanha e França.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 16 as 18h00.
ATENÇÃO!!!
Essa convocação poderá passar reformulação por uma desistência de alguém em participar ou corte, por falta de documentação exigida pelo evento.

terça-feira, 15 de março de 2011

Ah !! ESSAS ETERNAS MUSAS DO REGGAE



AH!! ESSAS ETERNAS MUSAS DO REGGAE SEMPRE ESTÃO DANDO  UM BRILHO ESPECIAL NAS FESTAS DE REGGAE LIMPANDO A VISTA DE NÓS POBRES MORTAIS REGUEIROS ///  É O QUE SE VER ONDE QUER QUE VÁ NOS BAILES DE REGGAE DA JAMAIKA BRASILEIRA ///  QUER NOS CLUBES OU NOS BARZINHOS, ONDE AS PEDRADAS ESTÃO SEMPRE NO AR, QUER SEJA DAS ANTROLAS OU AS CHAMADA ELETRÔNICAS, NÃO IMPORTA... ELAS ESTÃO SEMPRE POR LÁ OCUPANDO UM ESPAÇO E DIGA-SE DE PASSAGEM BEM OCUPADOS E BEM PREENCHIDOS /// AH ESSAS ETERNAS MUSAS DO REGGAE DA NOSSA JAMAIKA, FAZ A GENTE VIAJAR PELO MUNDO DO AMOR, PAQUERA, E DÁ SEDUÇÃO /// TEM UNS QUE NÃO AGUENTAM A PRESSÃO E SE DANAM A BEBER...  BEBER....  E.....   ENFIM SOMOS FELIZARDOS E SORTUDOS POR TERMOS E ESTARMOS DO LADO DESSAS BELAS MUSAS QUE ABRILHANTAM A NOITES  E OS DIAS TAMBÉM QUANDO A OCASIÃO REQUER, PARA ALEGRIA E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO REGUEIRA ///  É ISSO MENINAS MACHUQUEM OS NOSSOS CORAÇÕES /// COMO DIZIA O FILÓZOFO : OLHAR NÃO TIRA PEDAÇO E FAZ BEM PRA VISTA ///
TENHO A IMPRESSÃO QUE SE VINÍCIUS DE MORAIS  ESTIVESSE PASSADO POR AQUÍ COM CERTEZA SERIA MUITO DIFICIL ELE ESCOLHER UMA MUSA ENTRE TANTAS /// AQUÍ ENQUANTO AS PEDRAS ESTÃO ROLANDO A MENTE DO REGUEIRO ESTÁ A MIL POR HORA /// MUITO DIFICIL SE CONCENTRAR NAS PEDRAS COM TANTA BELEZAS AO SEU REDOR /// MÁS ISSO É MUITO BOM PELO MENOS ALIVIA A TENSÃO DO DIA A DIA E LEVA A PENSAR EM PAZ, AMOR, HARMONIA, POIS É ISSO QUE NÓS ESTAMOS PRECISANDO ///  NOS REGUEIROS  SOMOS ILHAS NOS MEIO DE TANTAS BELEZAS JUNTAS NESTE MAR ROOTS REGGAE MUSIC.
VALEU MENINAS !!!
NÃO É SÓ O REGGAE QUE TEM VEZ EM NOSSOS CORAÇÕES TODAS VOCES TEM UM CANTÃO BEM RESERVADO E BEM GUARDADO /// ABRAÇO A TODAS.

segunda-feira, 14 de março de 2011

TEM FRANCÊS NO ROOTS REGGAE


A MORTE DE MAIS UM ÍDOLO


Morreu, (21/02), o dj e produtor Neville Beckford, conhecido como Jah Woosh.
JAH WOOSH GRANDE ÍDOLO
Jah Woosh fez sucesso como dj e produtor nas décadas de 70 e 80. Ele tinha 58 anos de idade e morreu de câncer.
Entra ano, sai ano, e a história se repete. Artistas consagrados da música jamaicana morrem muito cedo, a maioria antes de atingir a terceira idade.
Desta vez, a triste notícia que abalou os regueiros do mundo todo foi a morte do deejay e produtor Neville Beckford, mais conhecido como Jah Woosh.

Jah Woosh nasceu no ano de 1952 em Kingston, na Jamaica, e começou sua carreira de músico no início dos anos 70. Utilizando seu nome de batismo ao lado do grande amigo Reggae George, eles formaram a dupla Neville & George.
Em seguida, Jah Woosh passou a cantar em alguns sound systems da época e, em 1974, ele lançou o seu primeiro álbum auto-intitulado "Jah Woosh", para o produtor Rupie Edwards.
Nos anos seguintes, ele lançou uma série de álbuns que estabeleceram definitivamente o seu nome como um dos grandes deejays jamaicanos.
Álbuns como "Chalice Blaze", "Psalms Of Wisdom", "Dreadlocks Affair", "Lick Him With The Dustbin", "Religious Dread" e "Marijuana World Tour" fizeram grande sucesso na Jamaica e especialmente na Inglaterra.
No final da década de 70, Jah Woosh passou a produzir os seus próprios álbuns e singles, e também lançou trabalhos de outros artistas como Bim Sherman, Horace Andy, Mickey Simpson, Larry Marshall e seu amigo de longa data Reggae George.
A grande maioria de suas produções foi lançada através do seu próprio selo, Original Music. Nos últimos anos, Jah Woosh dividia o seu tempo entre a sua casa na Jamaica e seu estúdio em Londres, na Inglaterra.
Neville "Jah Woosh" Beckford morreu na última segunda-feira (21/02), em Londres, aos 58 anos de idade. Segundo pessoas próximas a Beckford, apesar de sofrer de câncer ele estava bem de saúde, e sua repentina morte foi um choque para seus amigos e familiares.

Fonte:


VEJA ESTE INCRIVEL VÍDEO DE UMA VISITA A CASA DE '' BOB MARLEY ''