BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



quinta-feira, 17 de março de 2011

AÍ ESTÁ A SELEÇÃO DOS MELHORES PARA A VIRADA CULTURAL EM SÃO PAULO - PALCO RADIOLA

A Prefeitura de São Paulo, através da produtora ÍCONE entrou em contato comTarcisio Selektah, e solicitaram a formação de uma seleção de DJs do Maranhão e uma Radiola de Reggae para fazer uma apresentação na VIRADA CULTURAL de São Paulo, nos dias 16 e 17 de abril.
Este palco chamado de RADIOLA terá como motivo principal homenagear e contar a Historia do Reggae no Maranhão e de São Luis, Capital Brasileira do Reggae, através da seqüência dos DJs com musicas dos anos 70, 80, 90 e do novo milênio. Puro Roots Reggae.
A expectativa é da presença de aproximadamente 10 mil pessoas para ver e assistir as apresentações do Palco RADIOLA, durantes às 24 horas de duração do evento.
Lembrando, aos que ainda não sabem, que a VIRADA CULTURAL de São Paulo é um dos maiores eventos culturais do Brasil, com todo o aparato mediático do estado e do país envolvidos em sua cobertura.
Serão confeccionados 10 milhões de folders e 5 milhões de cartazes para divulgar o evento.
Estarão sendo realizadas reuniões de preparativas para da Seleção Maranhense do Reggae Roots
A Ícone estará providenciando toda a logística do palco, recepção, translado e hospedagem dos DJs, assim como a locomoção hotel/local do evento/hotel. A saída de São Luis esta programada para o dia 15 de abril sexta feira.


Os convocados: 
DISC MEMORY – Formada pelos DJ’S Marcos e Giovane. Tocam os grandes sucessos do Reggae mundial diretamente do vinil. Atuam por diversos bares da ilha.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 16 as 20h00.
IRIE DISCOS – Formada pelos DJ’s Evandro Roots e Belo Roots. Tocam diretamente do vinil os sucessos do Reggae Mundial. A dupla mais jovem, mas com um bom desempenho nas suas performances.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 17 as 08h00.
JORGE BLACK – DJ do Bar Túnel do Tempo com uma seqüência consagrada na Ilha tem passagem por vários bares da ilha como Roots Bar, Kingston 777, Night and Day, Jamming, e muitos outros.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 16/17 as 00h00.

JUNIOR BLACK – Chamado de o HOMEM PEDRA, tem em seu currículo 30 viagens a Jamaica em busca de discos. Foi DJ e proprietário das Radiolas Black Power, Sonzão do Junior Black e Rebel Lion. Atualmente é dono do bar Kingston 777 no bairro do Anil.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 16 as 22h00.
MEGA VIBES – Formada pelos DJ’s Valdinei Tavares e Henrique Chaves. Tocam direto do vinil os sucessos do Reggae mundial.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 17 as 04h00.
NETURBO – Legendário DJ do Clube Pop Som do Bairro da Jordôa. Um dos grandes ícones do Reggae do Maranhão nos anos 80. O Pop Som é considerado como a Universidade do Reggae. Para conhecer mais sobre Neturbo acesse o Blog http://www.reggaesaoluis-neturbo.blogspot.com/
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 17 as 16h00.
SERRALHEIRO – Outra figura legendária do Reggae maranhense, apelidado por Fauzi Beydoun na década de 80 de “O Magnata do Reggae”. É também conhecido como o “Carrasco da Cidade”. Proprietário da Radiola VOZ de OURO – Canarinho. Foi o primeiro a viajar dentro do Brasil comprando discos (RJ, SP e PA), na década de 70 e 80 e o primeiro a ir a Londres em busca das raridades. Uma verdadeira lenda viva da Capital Brasileira do Reggae.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 17 as 02h00.

NEGA GLÍCIA - RASTAWOMAN VIBRATION YEAH!!  POSITIVE !!. É uma dj de peso, tem um desempenho muito bom a frente das radiolas e conhece muito do Reggae Roots. Uma representante femenina nesse contexto fica muito diferente. Um batom por perto sempre quebra o gelo da rivalidade e a energia positiva fica melhor, vai representar bem as mulheres regueiras da Jamáica Brasileira.  
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 17 as 14h00.
TARCISIO SELEKTAH – Colecionador, pesquisador e Selektah. Proprietário da HIGH VIBES SOUND SYSTEM, tem memoráveis passagens por vários bares como Bar do Nelson, Roots Bar, Túnel do Tempo, Kingston 777, Bar do Moleza, Point do Celso Cliff, Jamming, Ritmo da Ilha, etc. já se apresentou em Belém, Fortaleza, Salvador e São Carlos SP. Recentemente chegado da EUROPEAN HIGH VIBES TOUR por Portugal, Espanha e França.
Horário previsto para a sua apresentação /// dia 16 as 18h00.
ATENÇÃO!!!
Essa convocação poderá passar reformulação por uma desistência de alguém em participar ou corte, por falta de documentação exigida pelo evento.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua colocação mas na minha humilde opinião essa euqipe que foi convocada vai pra promover e divulgar o Roots Reggae e não se promover e não é isso que a direção do evento pediu além do mais essas pessoas que vc citou já estão contaminadas e viciadas pela música eletrônica e quem me garante que não vão do meio para o fim tentar vender esse peixe podre do ''BATE LATAS'' deles ? entendeu Manoel ?
    Melhor não arriscar
    Sou da seguinte opinião uma vez Roots, sempre roots.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Respeito tua opinião NETURBO mas VC não acha ke é ser muito RADICAL achar ke CARLINHOS e NAIFSON por tocarem ELETRONICAS apenas acompanharam a evolução do reggae na ilha mas ke não se deve eskecer a valiosa contribuição deles pra divulgação do ROOTS não eskeça ke NAIFSON faz as festas HOMENS DAS PEDRAS e REGGAE DAS 3 DECADAS todos com pegada ROOTS NAIFSON,CARLINHOS e P.PEDRA são os ÚNICOS DJ ke tocam ROOTS em meio a sequencia ELETRONICAS,mas tudo bem o bom é ke os escolhidos sabem representar muito bem o REGGAE tocado no MA lá em SP SUCESSO A TODOS e parabens pelo BLOG

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc meu Brother. só fico chateado principalmente com naifson que é um dos pioneiros e vive fazendo festa de robozinho. vc tem que ter uma postura, opinião e seguir suas convicções e não vender sua consiencia para o que vc lutou contra /// mas para resumir o que faltou no maranhão foi um cabra macho bater o martelo e dizer eu so vou rolar é roots quem quiser que me siga, ai sim o reggae teria tomado outro rumo porque na época ferreirinha e naifson tinham poder e musica pra isso. O acervo de roots de ferreira é mais de dez mil discos e naifson não fica atrás. então ???? acho que faltou atitude por parte de alguem. Essa historia de naifson fazer uma festa de roots por ano não combina com a historia e a paixão que ele tinha pelo roots.
    Estou falando isso porque conheço a sua trajetória e quando finalmente chegou ao ápice simplismente deu as costa ou esqueceu tudo sei lá meu amigo. acho que o din din falou mais alto. ai fica milhares de disco guardado pra que ? só pra dizer que tem ?
    acho que é muito pouco pela historia que eles tem
    valeu !!!

    ResponderExcluir
  5. Foi um enorme prazer conhecer essa galera que faz e acontece ai em são luiz que me recebeu tão bem de braços abertos g=fica aki meu muito obrigada a todos,bjs voltarei ai sempre amei a jamaica brasileira ilha do amor

    ResponderExcluir
  6. Ai gostei pra caramba quando eu for a São Paulo espero participar dessa obra de arte.

    Alguem pode me informar o nome desse raggae eu escutava quando era criança e quero ouvilo de novo. meu email marcos17.2007@hotmail.com

    letra: Quando eu penso nela eu passo flanela e meto uma pedrada quando eu vou lavando eu ligo o som do carro a cera vai brilhando...

    ResponderExcluir