BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



sexta-feira, 24 de junho de 2016

O FENÔMENO MOSES


PABLO MOSES - ESTA LENDA TEM UMA DAS MAIS BELAS VOZES DA JAMAICA
Pablo Henry mais conhecido pelo seu nome artístico PABLO MOSES pode ser considerado como um dos músicos de roots reggae mais importantes da Jamaica. Entrou para o mercado em 1975, com o seu grande sucesso “I Man a Grasshopper”, fruto do seu primeiro álbum “Revolutionary Dream” (lançado nos Estados Unidos como "I LOVE I BRING"). Moses articulou sua ideologia rastafari com pitadas políticas sem precedentes, em um lançado certeiro: naipe de metais com ritmos excedentes na voz e nas harmonias colocadas pelo produtor e tecladista, Geoffrey Chung, com quem trabalhou na gravadora Mango. "A Song" foi uma resposta súbita ao fogo de seu esforço de estréia. Em 1981, Pablo Moses lançou seu 3º álbum, "PAVE THE WAY".

Então, Moses conseguiu um sucesso enorme na Jamaica, na Europa, na América do Norte e no Japão. Os temas rastafarianos de Moses, a cruzada de encontro às injustiças, desigualdades, racismo, guerras, a destruição da natureza, enfim, eram e são problemas universais em seu espaço. Em 1983, Moses assinou com a gravadora Allygator para lançar "IN THE FUTURE", amplificando sua mensagem política e social com estilo Rockers e o uso da instrumentação eletrônica do sintetizador e do vocader. Moses expandiu e aprofundou seu som e seu retórico com "TENSION" de 1985 e "LIVE TO LOVE" de 1987. "WE REFUSE" veio logo após.

O disco de estréia de Pablo Moses e os subsequentes, são uma resposta e um protesto ao clima político dos anos 80, vistos como "épocas boas" por alguns políticos, ignorando às realidades subjacentes da pobreza e do racismo. Pablo Moses diz: “Neste album eu digo o que eu tenho dito tudo longitudinalmente, apenas em um modo modificado, mais direto. Eu recuso as maneiras Babilonianas da sociedade, atitudes sem nexo. Jah tem feito todos com culturas diferentes e as cores das mais variadas, porém justas, como fêz tipos diferentes dos pássaros e das plantas para embelezar a vida ainda mais...”

NESTE DISCO ESTÁ OS MAIORES SUCESSO DESSA FERA QUE REVOLUCIONOU A HISTÓRIA REGGAE NA JAMAICA BRASILEIRA, NOS TEMPOS DE OURO DO POP SOM. VALE A PENA OUVIR E CONFERIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário