BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



sexta-feira, 1 de julho de 2016

HOJE É O NOSSO DIA GALERA !!

DIA IMPORTANTE PARA TODOS OS AMANTES E ADMIRADORES DESSE RITMO QUE ENCANTA A TODOS NÓS E COMO DIZ ADEMAR DANILO, O RITMO QUE SACODE O PLANETA.  PARABÉNS A TODOS QUE SOMOS APAIXODAOS OU MESMO AQUELES QUE SÓ GOSTA DE OUVIR E BATER O PEZINHO. VIVA O REGGAE !!! JAH BLESS ROOTS REGGAE MUSIC !!!


- REGGAE EARTH BE COVERED AS WELL AS THE WATER COVERS THE SEA.
"Bob Marley"

YES, NÓS TEMOS A TRIBO !!! UM POUCO DA HISTÓRIA.

 A história da banda Tribo de Jah inicio-se na Escola de Cegos do Maranhão onde se conheceram os quatro músicos cegos e um quinto músico com visão parcial (apenas em um olho), lugar em que viviam em regime de internato, começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado fazendo covers de seresta, reggae e lambada.
Foi neste momento que surgiu o radialista Fauzi Beydoun, nascido em São Paulo, filho de italianos com libaneses, que já havia morado quatro anos na Costa do Marfim (África), grande aficionado pela cultura reggae a qual era efervescente em São Luis nos anos 80, e que se tornou um fenômeno quase inexplicável nas terras brasileiras do Maranhão, invadindo inicialmente os guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e até os estados vizinhos.
O reggae viria marcar profundamente a já tão forte e original cultura maranhense, contestado por uma minoria de intelectuais conservadores e abraçado pela grande massa, que através desse estilo musical originaria o título de “JAMAICA BRASILEIRA” à capital do Maranhão. Centenas de clubes de reggae com suas “radiolas” (potentes equipamentos de som que se encarregavam de divulgar o ritmo quando ainda não era tocado nas rádios) e depois diversos programas de rádios que finalmente viriam aderir o mesmo em busca de audiência justificariam largamente o título conquistado. Foi neste cenário que a Tribo de Jah deu a partida para difundir o seu reggae roots até os ossos, com suas mensagens de amor e paz, políticas sociais e divinas, as quais afastaram das grandes gravadoras, as rádios não tocavam, a TV tão pouco informava e os jornais faziam vistas grossas. De forma independente a Tribo de Jah foi fazendo shows e divulgando seus discos, hoje conta com uma gravadora e uma distribuição a nível nacional.
Passados dez anos de trabalho com direito a uma escala no principal palco do reggae mundial (REGGAE SUNSPLASH FESTIVAL – JAMAICA 95), após ter se apresentado nos quatro cantos do país (de Belém a Porto Alegre, passando pelo Canecão e Metropolitam – Rio, Palace e Olimpia – São Paulo) e alguns pontos internacionais (Buenos Aires – Argentina, Caiena – Guiana Francesa, além de shows na Europa em paises como a França e Itália) denotam o momento muito especial no caminho que a Tribo de Jah vem trilhando para um inevitável reconhecimento de seu trabalho tanto no Brasil como no exterior.

TEM TURISTA CURTINDO O BUMBA BOI E O ROOTS !!!

QUANDO SETEMBRO CHEGAR !!!

ESTAREMOS PROMOVENDO UM EVENTO PARA SETEMBRO, QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA. ESTARÃO CONVIDADOS TODOS QUE FIZERAM E FAZEM PARTE DESSE MOVIMENTO SÍMBOLO DA JAMÁICA BRASILEIRA QUE  É O ROOTS REGGAE.  AGUARDE E CONFIRA. 



quinta-feira, 30 de junho de 2016

SÃO MARÇAL REGADO A MUITO ROOTS.


VALE A PENA CONFERIR !!
A festa de São Marçal terá uma programação diferenciada, nesta quinta-feira (30), a partir do meio-dia, no Shopping do João Paulo. Será a primeira edição da festa “Bumba roots das baianinhas”.
O encontro vai reunir miniradiolas de reggae, as famosas ‘baianinhas’; além de um grupo de amigos e admiradores do ritmo jamaicano. Para animar o ambiente haverá a participação das miniradiolas Musical Chocolate, Radiola LFM, Lets Roots, FM Larison e a FM Lumens Roots.
A organização é do grupo Velha Guarda Roots Produções (VGRP).
Vai tocar muito reggae das antigas, com muita qualidade. Vale a pena conferir!
fonte: blog welington rabelo

A REEDIÇÃO DE UM BEST SELLER

NESTE LIVRO TEM UMA  DAS MAIS VERDADEIRA HISTÓRIA DO MOVIMENTO ROOTS REGGAE DA JAMAICA BRASILEIRA. A REEDIÇÃO DESTE BEST SELLER SERVE DE ALENTO PARA AS GERAÇÕES QUE ESTÃO SURGINDO E ESTA INSERIDA NESTE CONTEXTO. E HOJE (29-06), NO PROGRAMA UNIVERSIDADE DO REGGAE, UMA ENTREVISTA ESPECIAL COM O PROFESSOR CARLOS BENEDITO...CARLÃO FALANDO EXATAMENTE SOBRE A REEDIÇÃO DESSE CLÁSSICO, "DA TERRA DAS PRIMAVERAS À ILHA DO AMOR - REGGAE, LAZER E IDENTIDADE CULTURAL". UMA DAS OBRAS MAIS COMPLETA SOBRE A NOSSA HISTÓRIA REGUEIRA E SEUS PRINCIPAIS PERSONAGENS, COM PUBLICAÇÕES DE FOTOS INÉDITAS DE GRANDES COLECIONADORES. VALE A PENAS CONFERIR NA RÁDIO UNIVERSIDADE NESTA QUARTA DIA 29 DE JUNHO A PARTIR DAS 16h00.  OUÇA  A ENTREVISTA, COMPRE O  LIVRO E LOGICAMENTE LEIA, É HISTÓRICO.

PAIXÃO POR MINHA ILHA MARAVILHA




terça-feira, 28 de junho de 2016

NA TERRA DO BUMBA BOI, TURISTAS CONCENTRADOS NO ROOTS REGGAE DA JAMAICA BRASILEIRA.

PELAS ANDANÇAS NA JAMAICA BRASILEIRA CRUZAMOS COM ESSA PESSOA SIMPATICÍSSIMA. SEU NOME É CATARINA CERDEIRA. ELA É DE PORTUGAL MAIS PRECISAMENTE DE LISBÔA E ESTAVA FAZENDO TURISMO EM SÃO LUÍS. TIVEMOS O PRAZER DE LEVA-LA PARA CONHECER  E CURTIR O NOSSO ROOTS REGGAE,  RITMO PELO QUAL SE DIZ APAIXONADA. SÓ ACHOU O SOM MUITO ALTO MAIS ADOROU TUDO QUE VIU E OUVIU. JÁ RETORNOU PARA SUA CIDADE MAIS LEVOU VÁRIAS LEMBRANÇAS DO NOSSO SÃO JOÃO E CLARO DAS NOSSAS PEDRAS DE RESPONSA. POIS POIS ?? !!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

A CULTURA MAIOR DO MARANHÃO EM ALTA










TENHO MUITO ORGULHO DE SER ACIMA DE TUDO MARANHENSE E VALORIZAR A NOSSA CULTURA. ISSO TUDO É DESLUMBRANTE PARA MIM QUE VEJO TODOS OS ANOS, IMAGINA PARA QUEM VEM SÓ PRA VER ESSE MOMENTO MÁGICO QUE SÓ TEM NA MINHA TERRA. PÓIS VENHA PRA VER, ISSO É IMPAGÁVEL E O QUE É MELHOR É DO MEU MARANHÃO !!! MUITO ORGULHO E ALEGRIA.