BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MACONHA - (CANNABIS SATIVA)

Maconha, mistura de folhas, talos e flores da planta do cânhamo da Índia ou Cannabis sativa cujas folhas e flores são usados como narcóticos, estimulantes e alucinógenos . Esta droga é fumada ou mastigada. O haxixe é um extrato da resina da planta. Seus consumidores descrevem duas fases nos efeitos que provoca: primeiro, estimulação, enjôo e euforia, e depois, sedação e tranqüilidade prazeirosa. Com freqüência, são acompanhados por alteração nas percepções de tempo, espaço e dimensões do próprio corpo. Há séculos, o homem conhece a maconha. No passado, suas fibras eram usadas na confecção de cordas. E muitos povos utilizavam essa planta com finalidades terapêuticas. De fato, alguns testes revelaram que a maconha tem a propriedade de evitar convulsões, além de aliviar náuseas e vômitos. Serve também como dilatadora dos brônquios e analgésico. Assim, ao contrário das demais drogas perturbadoras, a maconha possui um potencial terapêutico razoável. Não deixará de ser ironia o fato de uma planta tão combatida pelo seu abuso, vir ser futuramente uma "aliada" do homem na medicina. Acredita-se que a maconha tenha sido introduzida no Brasil pelos negros escravos, que traziam as sementes da planta no interior de bonecas de pano; a planta, então, instalou-se inicialmente no Nordeste e daí se espalhou para todo país.
Ganja, marijuana, cannabis, maconha, pango ou diamba é uma erva medicinal milenar usada pelos Rastas, não para diversão ou prazer, mas sim para limpeza e purificação em rituais controlados. Alguns Rastas escolhem não a usar. Muitos sustentam o seu uso através de Génesis 1:29: "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á  para mantimento."
O início
Os primeiros registros de uso de Cannabis pelo homem foram encontrados num compêndio de medicina chinesa da época do Imperador Shen Nung, e datam de 2737 a.C. O interesse, portanto, nas propriedades psíquicas provocadas pelas preparações da cannabis fazem parte da história do homem há muito tempo. A química da cannabis é extremamente complexa e ainda não está perfeitamente compreendida. Em 1940 foram descobertos vários isômeros do tetrahidrocannabinol e o delta-9 THC, sintetizado pela primeira vez, foi considerado o princípio ativo primário.Contudo, os efeitos desta droga sofrem influência de outros componentes ainda em estudo, da forma como é administrada, e até de fatores ambientais onde é consumida.
Você sabia que...
  • ... você precisa de 3.800 baseados para ter uma overdose ??
  • ... aquela sensação que você sente de "anestesia" ,nada mais é que um efeito natural da Cannabis, que era usada antigamente como anestésico??
  • ... o THC se concentra principalmente nas fibras do caule e dos galhos mais grossos, e nas raízes e nas sementes não há substâncias ativas??
  • ... Diversos alimentos podem ser fabricados com a polpa das folhas e brotos. Entre eles, o queijo?? ... Xampus e cremes faciais são feitos com cânhamo pelos Suiços??
  • ... existem vários jeitos de chegar aos efeitos da maconha. Um é engolindo-a, outro fumando-a. Muitos fumam com Cachimbos outros com os Boeings. O lado ruim de engolí-la é que você precisa de uma dose maior, o lado bom é que o efeito é mais duradouro.
  • ... Na Inglaterra, até saquinhos de chá e formulários de justiça são feitos com o papel do cânhamo??
  • ... o nosso corpo possui THC ??? E outra que não deixa o THC agir, quando você fuma, altera o equilíbrio !
Nomes dados para a Maconha
Nacionais-Maconha, Bainha de Schawann, Liamba, Haxixe, Diamba, Chaura, Jerer, Ganja, Marijuana, Verdinha, Vela, Jacuzinha, Peste, Capim, Bagulho, Kaya, Maluquinha, Erva, Coisa, Baseado, Fino, Fininho, Finório, Baura, Cabeça de Nêgo, Pasto, Grama, Neguinho, Xavasca, Guajubira, Bomba, Danada, Pacau, Charão, Maluca, Fumo, Coisinha Boa, Dauras, Dar um 2, Camarão, Xibaba, Caroço, Jasco, Chamarrismado, Prensado, Brown, Finoli , Dom Peponi , Bob Marley , Charuto , Paulada , Tapão , Lado , Techinho , Breu , Beque, Banza, Charro, Dar um tapa, Xibiu, ...
Internacionais-Pot, Grass,Weed, Bud, Jay, Reefer, Joint, Ganja, Herb, Dope, Smoke, Boo Ya, Red Hair, Chronic, The Green, The Kind, Mary Jane, Skunk, Sens, Thai Sticks, Hash, Hashish, Mowie Wowie, J, Hooter, Toke,Yesca, Budah, Bionic, Shwag, Indica, Mex, Herbage, Doobage, Wacky Tobacky, Hemp, THC, Indo, Homegrown, Doobie, Cannabis, Sativa, Indica, Pipe, Pipes, Joint, Bong, Ghanja, Wacky Tabacci, Phunky Bhudda, Funky Bhudda, Marihuana, Funny Stuff..

Um comentário:

  1. O haxixe é, sim, um sub-produto da canabis. Porém, é extraída grande quantidade do pólen das flores da planta para o manufaturamento da droga. É isso, aí! Maconha, tambem é cultura!

    ResponderExcluir