BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



segunda-feira, 18 de julho de 2016

HISTÓRIA E MAGIA DO DUB



Tirando proveito do recém-lançado sistema de gravação em quatro pistas e de efeitos de estúdio como reverberação e eco, eles criaram paisagens sonoras onde, com base no baixo e bateria, podia-se brincar à vontade com os efeitos de voz e outros instrumentos de apoio. Essa técnica foi batizada de “Dub” com base no termo “dubbing”, que significa tirar cópias de fitas.
Fábrica de vinil desativada, no lendário Tuff Gong Studios, em Kingston  |  foto: Laerte Brasil
Fábrica de vinil desativada, no lendário Tuff Gong Studios, em Kingston | foto: Laerte Brasil
O Dub foi muito influente na Jamaica e fora dela. Nos Estados Unidos, se disseminou nas comunidades negras de Miami e New York, onde ajudou no nascimento do Rap. Na Inglaterra, onde a música jamaicana sempre teve grande penetração desde a época do ska, fez surgir a dub poetry, que consistia em sofisticados poemas ingleses lidos sobre uma base instrumental Dub. Lee “Scratch” Perry, King Tubby e Sly & Robbie são alguns de seus principais expoentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário