BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CADÊ O REGGAE DE PRIMEIIRA ?

        Reggae de primeira é a quele que vem desde os primórdios do movimento como Jimmy Cliff, Desmond Decker, Johnny Nash, Bob Marley e muitos outros que nos encantaram com suas vozes melodiosas e harmônicas  e o ritmo inconfundivel limpando os nosso ouvidos aquí na Jamáica Brasileia.             Estávamos engatinhando,  descobrindo um mundo novo conhecendo todos os guerreiros regueiros da ilha magnética. Regae de primeira A nossa ilha tem vários pseudónimos: atenas brasileira, cidade dos azulejos, terra de gonçalvez dias, ilha do amor amor, terra do bumba-meu-boi... e outros.
       Más nenhum desses artifícios atrairam tantos turistas, estudiosos, colecionadores do género como o de JAMÁICA BRASILEIRA. Todos queriam descobrir esse mistério. Como uma cidade que está do outro lado do atlántico tem tanta influência musical com uma outra não tão diferente da nossa aquí ?
       Éh amigos ninguem consegue explicar por que não tem como, está coisa é bem mística, está no sangue, na alma, no coração de cada um de nós pobres regueiros mortais que temos este previlégio de sermos habitantes da JAMÁICA BRASILEIRA. Isso nos enche de orgulho pois estamos de uma certa forma inserido no contexto jamaicano mundial gerando renda para eles com vários de nós rendendo-lhes royalts com viagens de turismo compras de discos e outras cocitas masss.
        Parabéns a todos nóss que fazemos o reggae no nosso dia a dia gerando emprego direta ou indiretamente para muito de nós com orgulhos e alegira, quer seja com o roots reggae, dance hall, new roots e os mais modernos ritmos executados  pelos nossos cantores new roots maranhense com suas bandas e o famoooso e polémico  bate latas conhecido como robôzinho que é curtido pelas massas de news regueiros da ilha que são gravados nos estúdios dos nossos produtores eletrônicos maranhenses. Mas.. não importa, o que interessa é que o reggae e suas vertentes continua dando o ar de sua graça nos quatro cantos da nossa querida Jamáica Brasileira e além fronteira, quer seja nas festanças newrootsianam com as potentes radiolas, marca registrada aqui na ilha ou nos bares temáticos e outros não tão temáticos assim  para a alegria e felicidade geral da nação regueira. Jah Bless a todos. Já dizia o saudoso, truculento e não menos polémico Pachêco: se o povo quer para contrairiar o povo?
Deixa rolar as pedras maluco, desce o braço Dj. !!!!!

    Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário