BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

15 ANOS SEM THE WOLF


no seu casamento

ESTE ANO VAI SER MUITO ESPECIAL NO CENÁRIO ROOTS REGGAE NA JAMÁICA
                      BRASILEIRA.

Serão 15 anos sem THE WOLF/// D´j ANTONIO JOSÉ (O LOBO DA ESTRELA DO SOM).

Antônio José Pinheiro da Silva, 26 anos era o caçula dos homem de uma família de mais de 30 irmãos, sendo que destes somente 8 eram legítimos. Nasceu em Ariquipá, povoado de Bequimão, no anterior do Estado, filho de Marinaldo Rodrigues Silva e Maria José Pinheiro. Veio para São Luís aos 9 anos, para estudar, vencer na vida e poder ajudar a sua família de origem muito humilde.

Em São Luís, Antônio José conheceu Tony Tavares, amigo da família e de quem futuramente se tornaria o melhor amigo. Logo começou a trabalhar com Tony, em uma oficina de eletrônica aos 13 anos, fazendo pequenos serviços. Sempre muito interessado aprender a mexer com som, passou a companhar o amigo ás festas no Quilombo, onde Tony Tavares era D´j. Lá iniciou limpando caixas de som, os equipamentos e todos os sábados desmontava e radiola, para ver se havia algum defeito, e com isso aprendendo todas as “manhas”.

Com a saída do Tony Tavares do Quilombo, Antônio José assumiu o lugar deixado por ele, e de uma forma surpreendente conseguiu manter–se por muito tempo e com muito sucesso, até que desentendeu-se com a diretoria e saiu. Ferrerinha, que já conhecia o trabalho se Antônio José, convidou para trabalhar no Espaço Aberto, numa radiola chamada  ESTRELA DO SOM II.

Já trabalhando há um bom tempo na STAR OF SOUND II com seu irmão Paulo Henrique com quem formava uma dupla chamada de IRMÃOS METRALHAS como era chamados carinhosamente por todos. Já estava fazendo muito sucesso devido ao seu estilo mais agressivo no bom sentido e chamava a atenção de muitos inclusive a minha pois achava o seu estilo bem moderno e diferente para a época.


O lobo anthony

Não demorou muito e foi chamado para comandar a nave mãe chamada ESTRELA DO SOM, que tinha sob seu comando o grande Dj da época chamado WALTERLINO, competentíssimo e acima de tudo um grande mestre dos botões e profundo conhecedor das pedras, pois tambem era muito temido pelo outras feras da época por ser ao meu ver o melhor de sua era.


Uma parada duríssima para o velho LOBO, mas... com seu estilo inovador e bem moderno, construiu um estilo fenomenal aquí na ilha comparado apenas pelos grandes Dj da Jamáica Kingstoniana dos anos 60, 70 ... e por ai vai. Caiu como uma luva nas graças da massa regueira que fez dele o maior Dj. da História do reggae na Jamáica Brasileira sendo ovacionado em todo planeta com a sua ESTRELA DO SOM.

Seu estilo incomparavel é copiado por todos os Djs. das radiolas de reggaeaté hoje e ainda vai perdurar por muitos anos pois não vejo até agora ninguem capaz de mudar essa história que foi criada por um mito chamado THE WOLF. Vi ele travando grandes duelos com  outras radiolas... tudo em vão ele se superava a cada apresentação, com seu estilo de cantor, falador bem agressivo com seu vozeirão lembrando os grandes SOUND SYSTEMS que reina na JAMÁICA MÃE.



Eu com meus conhecimento sobre a história do reggae aquí já ví grandes discotecários (nome que se dava aos Djs da época), tipo CABELUDO do SONZÃO DO CARNE SECA, LUIZÃO do POP SOM  da Jordôa, eu NETURBO no POP SOM, (considerado por todos que tiveram a oportunidade de frequentar, como a universidade do reggae), com a grande revolução musical transformando as festas ecléticas (tocava todos os ritmos), mudando radicalmente para tocar só o reggae e muitas outras feras, mas...até hoje ainda não ví nada fenomenal como o Dj. ANTÓNIO JOSÉ. E olha que eu sou muito radical como dizem as pessoas que me conhece



o lobo em ação na estrela

Ele formava com o FERREIRINHA, (dono da Estrela) uma parceiria que até hoje no reggae ainda nunca ví, coisa de pai e filho mesmo tipo um parece que lia o pensamento do outro. O cara comandava tudo mandava prender e soltar (no bom sentido). Sempre comparei ele com o REI MIDAS, que segundo a história tudo que ele tocava, virava ouro, no caso dele tudo que ele tocava ( até as bombas aqueles reggaes mais feios) com certeza virava sucesso. rsrsrsrssssrsssssss..........


Mas um dia o destino e DEUS precisou de um grande dj., um espírito de luz, um ser fenomeanl, um iluminado
De uma estrela para brilhar bem em um cantinho do céu que estava faltando uma luz e alegria.

ANTÔNIO JOSÉ, DJ DA ESTRELA DO SOM - SOFREU UM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NO DIA 16 DE SETEMBRO DE 1996, causando a sua morte.

ANTÔNIO JOSE FOI CHAMADO “DJ THE NUMBER ONE”

o eterno lobo
O DJ DE TODOS OS TEMPO – O LOBO -- COM SUA ESTRELA AGORA ESTA NO CEÚ, BRILHANDO PARA OS REGUEIRO AQUI NA TERRA – MARANHÃO – JAMAICA BRASILEIRA.




FIQUE EM PAZ MEU DJ, MEU AMIGO, O SER QUE NÓS PRECISÁVAMOS PARA MUDAR A CARA E A HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO E NO MUNDO, JAH  BLESS YOU.

Documentário extraído do JORNAL – MASSA REGUEIRA, COMPLEMENTADO POR NEURBO

2 comentários:

  1. Parabéns ótimo trabalho. Sou muito fan da estrela do som e não tive a oportunidade de conhecer a lenda lobo pois na época eu tinha apenas 5 anos. Mas toda vez que leio sua história me emocina muito. Um abraço a toda produção. (Carlos Henrique)

    ResponderExcluir
  2. Documentario mais a exelente assim como o LOBO JOSÉ parabens

    ResponderExcluir