BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


QUE FIM LEVOU ?

                                                                          Baltazar anos 80
                                         
               POR ONDE ANDA JORGE BAIXINHO MAIS CONHECIDO 
                                          COMO  ''BALTAZAR'' ?


Criado no Monte Castelo precisamente na rua de Roma Velha, essa que vai dar no porto de roma, próximo a Avenida Magalhães de Almeida. Lá era conhecido carioca porque tinha chegado recentemente do Rio de Janeiro onde morava no anos 70. Do Monte Castelo foi morar na coheb do sacavém. Lá começou a frequentar os clubes de festa da época no sacavém, CASCATA, IPANEMA CLUBE, e outros. No mundo da música adiquiriu o apelido BALTAZAR, por gostar muito do cantor do mesmo nome que era sucesso nos anos 70.
Era na época um exímio dançarino (diz hoje que ainda é) coisa que aprendeu lá para as banda dessa região. Depois dessa odisséia dançarinística passou a se interessar pela arte de ser discotecário (nome dado aos djs. da época), trabalhando em várias radiolas como free lance. mas o seu grande momento como discotecário, foi na radiola de Aurino  do João Paulo, no clube de grande aceitação de público chamado RETIRÃO localizado no bairro do retiro natal.


    Hoje já bem casado está morando no Rio de Janeiro trabalhando como técnico de eletrônica profissão que aprendeu no bairro do sacavém. já tem filhos já adultos.
   Hoje também já perdeu mais da metade dos cabelos longos que tinha para criar seus pimpolhos e sustentar sua famíla.
É um exímio técnico em eletrônica, gosta como nós de ROOTS REGGAE, tem uma vasta coleção de pedras e é para nós uma das figuras lendárias que realmente faz muita falta em nosso meio regueiro.Por onde ele anda ?  Já encontramos e relembramos vários momentos emocionantes da história do reggae no maranhão. 
Dentre elas a história de que todo domingo estava no POP SOM da jordôa conhecida como a universidade do reggae para curtir as pedras de responsa que rolava por lá sob o comando dos meus dedinhos de ouro, e era só do vinil.

 Valeu BALTAZAR, uma das figuras que tem história para contar no cenário antes e pós reggae da Jamáica Brasileira. 
Espero que um dia volte para podermos sentar e relembrar os velhos tempos, regado a muitas musicas antigas e é claro muitos ROOTS REGGAE. Valeu irmão jah bless.




 Baltazar anos 90 no Rio de janeiro
                                                                                             Produção neturbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário