BEM VINDOS AO REGGAE DE PRIMEIRA.

AQUÍ ESTAREMOS INFORMANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REGGAE NO MARANHÃO, SEM MENTIRAS, SEM HIPOCRISIAS, SEM FALSOS ÍDOLOS, PRÍNCIPES, REIS E PROFETAS /// ESTAREMOS TRAZENDO O QUE HÁ DE MAIS LÍMPIDO E TRANSPARENTE PARA VOCÊS PRINCIPALMENTE IN St. LOUIS E NO CENÁRIO MUNDIAL. ENTÃO TE LIGA NA PARADA COMPADRE !!



quinta-feira, 7 de julho de 2016

REGGAE É CULTURA E SABER "RADIOLAS EM ALTA EM 90"

UM PEDAÇO DA HISTÓRIA DAS RADIOLAS
Na prática, a radiola é um equipamento que é rádio e vitrola. No Maranhão, com a disseminação do reggae, foram acopladas caixas de som ao equipamento com o intuito de aumentar sua potência para que o som pudesse ser ouvido em todos os cantos da cidade. Esses equipamentos ganharam tanta notoriedade que passou a existir uma disputa para quem possuía o melhor deles e tinha a maior variedade de músicas exclusivas para tocar.
Radiola Estrela do Som (Foto: Arquivo/ O Estado do Maranhão) Saudoso Dj António José, símbolo maior dessas gigantescas potências.

Na Jamaica havia o hábito de riscar ou raspar o nome dos cantores e das gravadoras dos discos. O reggae chega a São Luís também com essa prática. “Os donos das radiolas iam para a Jamaica comprar os discos e raspavam os selos. Então aquela música se tornava uma exclusividade daquela radiola”, explicou o professor Carlos Benedito.
fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário